sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Entrevista com Jonathan Gill - Nerd e pai do bebê mais apaixonado por "Superman" da internet

Quem "morreu do coração-pulmão-tripas" ao assistir o vídeo do lindo bebê levantando os braçinhos ao assistir seu herói favorito levantar voo em "Superman - O homem de aço", não imagina que por trás de um "pingo-de-gente-nerd", está um pai mais nerd ainda e que nos contou como é a rotina de criar um "Superbebê", sua paixão pelo Superman e "muuuuuitas outras coisinhas". Mas primeiro, se você ainda não assistiu o vídeo, #MALUCO, assista! e cuidado pra não ter um ataque de fofura. #EUTIVE


* Aos 0:49 segundos de vídeo você já sabe que o futuro dos nerds está a salvo.
*Aos 1:04 min você vê que a concentração da "criaturinha" foi como a sua, enquanto assistia a mesma dita cena no cinema.
*Aos 1:28 você já desmaiou, babou e desidratou de tanto chorar porque o bebê é MUITO LINDO! (tenho que me recompor!)



O "Superbebê" é filho de Jonathan Gill, que é acima de tudo, um grande fã do "Homem de aço" e nos contou numa entrevista bem bacana como é ser nerd e pai.

Seu filho tem apenas 1 ano e 4 meses, como foi a primeira exibição de "Man of Steel" junto com ele? Ele reagiu da mesma forma que no vídeo?
Ele assistiu a poucas cenas, e a primeira vez que assistiu a essa cena ficou hipnotizado, queria ver repetidamente; nós o gravamos porque ele estava tão contente e foi tão engraçado que nos fez rir.

 Você imaginava que o vídeo iria fazer tanto sucesso? Foi intencional?
Eu sabia que meus amigos e família iam adorar, e sabia que as pessoas poderiam encontrar o vídeo no Youtube, mas nunca imaginei que iria se tornar tão popular.


Quantas vezes vocês assistiram o filme juntos? Já assistiram outro filme do superman ou animações e desenhos relacionados a ele?
Ele vem em direção ao computador todos os dias e me pede pra ver. Ele já viu muitas "encarnações" do Superman, ao vivo e animado, mas eu sou seletivo sobre quais partes mostrar. Crianças não precisam ver violência intensa, nem mesmo em um desenho animado.

Você é um grande fã do Superman?rsss... Se a resposta for positiva descreva o seu "nível"!
Eu sou fã de Superman desde que eu tinha 3 anos de idade. Seu símbolo tá no meu escritório, no meu carro, no meu celular, etc. É uma questão de honra e um lembrete para continuar (sim, eu sei que sou um nerd).

Qual será a primeira revista em quadrinhos que você irá comprar pra o seu filho ler quando crescer?
Eu já tenho. Superman: Paz na terra do Paul Dini e do Alex Ross. É difícil encontrar apenas uma.


Superman é o típico "bom moço", pra você, qual a melhor lição que as crianças podem aprender com ele?
Ele era estranho; e um estranho que foi adotado por dois pais amorosos, foi ensinado a respeitar as pessoas, e não condená-los por diferenças. Ele aprendeu a trabalhar duro e fazer a coisa certa, independentemente da dificuldade ou risco pessoal. Com a ajuda de Deus, essas são lições que espero ensinar a meus próprios filhos.

Você planeja em um futuro próximo postar outros vídeos fofos do Simon?
Acho que todos os vídeos dos meus  filhos são fofos, mas creio que ocasionalmente poderão aparecer alguns.

Qual a sua cena favorita de "Superman - o homem de aço"? é a mesma cena que fez o Simon reagir tão positivamente?

Sim, é difícil de "barrar" a cena do voo livre. Eu sempre quis voar. Eu ainda tenho sonhos voando, mesmo na minha idade.
Em sua opinião, porque o Superman causa reações tão emocionadas nas crianças?
Para crianças pequenas, tanto do mundo está literalmente fora do seu alcance... Como deve ser maravilhoso não ter limites, pra ir onde quiser, apesar das barreiras (e geralmente há música empolgante em segundo plano para aumentar a emoção).
 
Superman é um herói clássico, e sempre nos trás certa diferença dos outros heróis, ele é um homem bom e exemplar. O que você fará para que essa admiração continue perpetuando em seu filho?
 Ele não é diferente de qualquer outro hobby ou esporte. Enquanto continuar divertido e não perdemos a noção do que é verdadeiramente importante, tenho certeza que Superman continuará a trazer muita alegria.
 
 Você coleciona quadrinhos ou apenas filmes? O que você achou do filme "O homem de aço" e o que espera do novo filme "Superman Vs Batman"? Gostou da indicação do Ben Afleck para viver o Bruce Wayne?
 Eu coleciono histórias em quadrinhos, mas quando as histórias mostram o desenvolvimento do personagem. É por isso que eu gosto de Paul Dini e Alex Ross; também gosto de Frank Miller, Jim Krueger e Alan Moore;seus trabalhos não são apenas artes bonitas, mas narrativas artísticas.
Eu amo os filmes, porque eles trazem os personagens no centro das atenções por um curto tempo; "O homem de aço" foi uma versão sólida do que os personagens poderiam estar em nosso tempo do século 21. Eu amo que Lois Lane realmente descobriu a identidade do Superman (um crédito para suas habilidades e um para repórter investigativo). Estou ansioso para o novo filme e entusiasmado, e eu não sei o que Ben Affleck vai fazer como Batman, mas ninguém realmente sabe, exceto os produtores do filme. Eu respeito o corpo de trabalho e sua dedicação evidente a boa narrativa, cada filme traça a crítica, porque o material é tão amplamente conhecido e há fãs que acreditam que os personagens nunca devem mudar ou evoluir. Eu escolho me divertir e não ser pego em polêmicas.
 
Se seu filho crescer e preferir o Batman ao invés do Superman, ou até mesmo o Homem aranha, você irá ficar um pouquinho "desapontado"?
 Eu acho que vou ficar um pouquinho decepcionado sim, rss,  mas cada herói tem seus/suas qualidades que fazem dele/dela grande. Meus filhos podem crescer sem interesse por super-heróis e não gostar deles. Meu trabalho é incentivá-los a continuar, mesmo quando é difícil, e talvez o seu herói não tenha necessariamente que ser personagem de ficção.



  O pai é tão "good guy" quanto o nosso querido Superman! Super simpático!
 P.s: Aviso ao meu noivo - pode encomendar 02 superbebês aí pra o futuro! Quero igualzinho!

PorRebekacomK

Nenhum comentário:

Postar um comentário