quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bons tempos....Tokusatsu! National Kid..

Bem pessoal, hoje estou fazendo minha estréia como colaborador deste blog, fui encarregado de falar sobre tokusatsu, um assunto do qual gosto bastante, pois fez parte da minha infância e que curto até hoje, farei um breve resumo sobre o que significa.
Tokusatsu na verdade é uma abreviação de "Tokusho Satsuei", que traduzido para o português significa: Séries de ação com efeitos especiais, produzidos em sua maioria pela empresa japonesa TOEI.
São inúmeras séries que são produzidas desde os anos 60, como National Kid, série que foi exibida em preto e branco (até hoje não se sabe ao certo quais as cores do uniforme dele).



National Kid fez um sucesso mediano no Japão, mas no Brasil fez um grande sucesso, a história conta a vida de Massao Hata, um simples professor que protegia 4 crianças e Tiako, uma espécie de babá das crianças, e claro que ninguém sabia que ele era o National Kid.
O ator do herói foi trocado na metade da série, não se sabe o motivo.
Dentre vários inimigos, os que mais se destacavam eram os Incas Venusianos e os seres abissais, aparecendo na maioria dos 39 episódios.
A série foi lançada em DVD no Brasil em 2010 pela Focus Filmes numa edição luxuosa, uma lata com 10 DVD'S e um boné com a logomarca do herói,
infelizmente toda editada em sua primeira metade, resolveram "transformar" episódios de 25 minutos em dois filmes de 2 horas, mas segundo a empresa, foi sucesso de vendas.



 


Por enquanto é isso pessoal, breve voltarei falando sobre muitas outras séries, espero que tenham gostado deste rápido resumo, abraços a todos.

Por Rafael Vinhas Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário